Não há que enganar
Aqui está um futuro muito proximo.
Etiquetas: Sports
|
É um problema da economia mundial! A nivel de marcadorias, assiste-se cada vez mais aos fenomenos de falsificação e imitação de marcas conceituadas das mais diversas areas de actividade.
O tabaco não foge à regra. A produtora de tabaco LM conheceu há pouco tempo uma nova concorrente, a L-Man, cuja aparencia e estratégia de marketing/publicidade é em tudo semelhante à da marca original! Ao menos, é Portuguesa.
Etiquetas: Friends Stuff, Photoshop
Mais uma maravilha! A numero 4 a ser apresentada no nosso blog, é a dos nossos irmãos do outro lado do atlantico. Os brasileiros, cujo principal monumento se localiza no Rio de Janeiro, o Cristo Redentor.
O Cristo Redentor é uma estátua localizada a 709 metros acima do nível do mar, no Morro do Corcovado. De seus 38 metros, oito estão no pedestal. Foi inaugurado às 19h15 do dia 12 de outubro de 1931, depois de cerca de cinco anos de obras. Conhecido como símbolo não só da cidade do Rio de Janeiro, mas também do Brasil, a estátua do Cristo Redentor tem seus direitos de uso comercial pertencentes à Mitra Arquiepiscopal do Rio de Janeiro, embora haja disputa por parte dos herdeiros dos envolvidos na concepção da obra. Há ainda que se observar que a estátua está situada em logradouro público, estando portanto sujeita a ter a sua imagem captada pelas lentes dos milhares de turistas que a contemplam e que trasformam este ponto turístico numa verdadeira "torre de Babel".
Eu estive lá com o Murilo, e ele queria trepar a estatua até ao topo. "O quê?".
Etiquetas: Friends Stuff, Photoshop
A terceira das sete maravilhas do mundo a ser apresentada no nosso blog é a Grande Muralha da China.
A chamada Grande Muralha da China, é uma impressionante estrutura de arquitectura militar construída durante a China Imperial. Embora seja comum a idéia de que se trata de uma única estrutura, na realidade consiste em diversas muralhas, construídas por várias dinastias ao longo de cerca de dois milênios. Se, no passado, a sua função foi essencialmente defensiva, no presente constitui-se em um símbolo da China e em uma procurada atração turística. Os seus diferentes troços distribuem-se entre o Mar Amarelo (litoral Nordeste da China) e o deserto de Góbi e a Mongólia (a Noroeste). Com a ascensão da Dinastia Han ao poder, por volta de 205 a.C., reiniciou-se o crescimento chinês e os trabalhos na muralha foram retomados ao longo dos séculos até ao seu esplendor na Dinastia Ming, por volta do século XV, quando adquiriu as atuais feições e uma extensão de cerca de sete mil quilômetros.
O nosso amigo L-Man também já visitou esta grande maravilha, onde em pleno dia de abertura aos turistas teve o displante de se deitar a apanhar Sol, sendo alvo de gozo por parte de um bartolo qualquer Inglês.
Etiquetas: Friends Stuff, Photoshop
Foi já há alguns meses, mas ainda me lembro desta situação caricata onde uma mulher esteve à espera montes de tempo que o marido a fosse buscar à estação.. Problema era sair dela.
Etiquetas: Misc
Outra das novas sete maravilhas do mundo encontra-se na India, velha conhecida do povo Lusitano, onde o grande Taj Mahal tem grande importância, quer a nível turistico como a nível cultural.
Este enorme mausoléu foi construído à ordem de Xá Jahan, o quinto imperador mogul muçulmano, em memória da sua falecida e adorada esposa. Construído em mármore branco e rodeado de maravilhosos e elaborados jardins, o Taj Mahal é considerado uma das mais perfeitas jóias da arte muçulmana na Índia. O imperador acabou por ser preso e, segundo se conta, só conseguia então ver o Taj Mahal a partir da pequena janela da sua cela.
O nosso amigo Chão já lá esteve, aproveitando a oporturnidade de chapinhar no lago em frente ao Taj Mahal, antes de ser levado pelas milicias indianas. Uma foto para recordar (ahah).
Etiquetas: Friends Stuff, Photoshop
Foi ontem, dia 07/07/07, que o estadio do Glorioso acolheu a cerimonia das novas sete maravilhas do mundo. Como tal, o Seres-Estranhos não fica para trás, e vai apresentar ao pormenor cada uma das maravilhas.
Machu Picchu é a primeira: da cultura Inca, em território Peruano, localiza-se a 2.400 metros de altitude, no alto de uma montanha, cercada por outras montanhas e circundada pelo rio Urubamba, o que lhe proporciona uma atmosfera única de segurança e beleza. Isto explica que não foi por acaso que a civilização Inca escolheu esta montanha. Pela obra humana e pela localização geográfica Machu Picchu é considerada patrimônio cultural da humanidade. A disposição dos prédios, a excelência do trabalho, e o grande número de terraços para agricultura são impressionantes. No meio das montanhas, os templos, casas e cemitérios estão distribuídos de maneira organizada, abrindo ruas e aproveitando o espaço com escadarias. Segundo a histórica inca, tudo planejado para a passagem do deus sol. É possível chegar à cidade sagrada de comboio, mas a opção imperdível para quem gosta de aventura é percorrer a Trilha Inca e chegar em Machu Picchu pela Porta do Sol. Pode-se realizar a Trilha Completa, caminhando os 45 km em 4 dias com pernoites nos acampamentos com total infra-estrutura, ou fazer a Trilha Curta, que pode ser realizada de duas maneiras: em dois dias, com pernoite no alojamento próximo às ruínas de Wina Wayna, chegando à Porta do Sol pela manhã ou caminhar os 12 km num único dia, chegando em Machu Picchu no final da tarde.
Aqui fica uma fotografia de Machu Picchu, local onde o nosso amigo mumu teve a oporturnidade de estar, adorando de facto a estadia, conforme se pode verificar (carregar na img para mostrar em grande numa nova janela).
Etiquetas: Friends Stuff, Photoshop
Etiquetas: Friends Stuff, Photoshop
O segundo dia de Super Bock Super Rock deste ano, primeiro do segundo acto, ficou obviamente marcado pelo regresso da banda canadiana The Arcade Fire, que superou as melhores espectativas. Num concerto espectacular, com um palco repleto de vários instrumentos, a banda protagonizou um concerto memoravel onde o publico participou euforicamente, entuando "Oohs" ao ritmo dos musicos, causando entre estes surpresa por tal facto estar a acontecer (facto esse que não se sucede noutros países, palmas ao público Português!). Tanto os grandes exitos do album de estreia Funeral, como os novos sucessos "No Cars Go" e "Keep the Car Running" fizeram as delicias do publico, com o fantastico "Wake Up" a terminar o concerto.
Antes dos The Arcade Fire, tocaram ainda os portugueses Bunnyranch, banda que, apesar de não me ser totalmente desconhecida, me supreendeu pela postura do vocalista/percursionista Kaló, que admitiu estar a tocar pra um publico consideravel, onde apenas 20/30 pessoas conheciam a banda, tendo a partir daí estabelecido uma boa interligação com o pessoal.
Os The Gift, tal como os The Magic Numbers não me puxaram (nem aos meus acompanhantes) para perto do palco, bastando ouvir de longe, com uma cerveja e um "Longer" da KFC em cada mão, desfrutando da brisa refrescante que de vez em quando se sentia no Parque Tejo.
Klaxons. Diz-vos alguma coisa? Pois é, a banda londrina sensação deste ano veio ao SBSR sem papas na língua e fez tambem um excelente espectaculo, quanto a mim ainda melhor que o dos Bloc Party, embora tenha sido em plena luz do dia, a seguir a The Gift e antes de The Magic Numbers, o que achei mau. Quanto a Bloc Party, o nosso amigo Kele tem de facto boa presença e não se esqueceu das meninas que dançaram a noite toda na torre da Optimus, ai que malandro que ele é.
Em suma, foi um SBSR de grande nível, e aqui ficam dois vídeos, um captado por nós ("Klaxons - Two Receivers"), e outro captado por alguem com muito bom gosto, certamente, e uma boa máquina digital ("The Arcade Fire - Rebellion (Lies)").
Etiquetas: Culture
Linda
