quarta-feira, 4 de julho de 2007

SBSR 2007 - 2º Dia

O segundo dia de Super Bock Super Rock deste ano, primeiro do segundo acto, ficou obviamente marcado pelo regresso da banda canadiana The Arcade Fire, que superou as melhores espectativas. Num concerto espectacular, com um palco repleto de vários instrumentos, a banda protagonizou um concerto memoravel onde o publico participou euforicamente, entuando "Oohs" ao ritmo dos musicos, causando entre estes surpresa por tal facto estar a acontecer (facto esse que não se sucede noutros países, palmas ao público Português!). Tanto os grandes exitos do album de estreia Funeral, como os novos sucessos "No Cars Go" e "Keep the Car Running" fizeram as delicias do publico, com o fantastico "Wake Up" a terminar o concerto.

Antes dos The Arcade Fire, tocaram ainda os portugueses Bunnyranch, banda que, apesar de não me ser totalmente desconhecida, me supreendeu pela postura do vocalista/percursionista Kaló, que admitiu estar a tocar pra um publico consideravel, onde apenas 20/30 pessoas conheciam a banda, tendo a partir daí estabelecido uma boa interligação com o pessoal.

Os The Gift, tal como os The Magic Numbers não me puxaram (nem aos meus acompanhantes) para perto do palco, bastando ouvir de longe, com uma cerveja e um "Longer" da KFC em cada mão, desfrutando da brisa refrescante que de vez em quando se sentia no Parque Tejo.

Klaxons. Diz-vos alguma coisa? Pois é, a banda londrina sensação deste ano veio ao SBSR sem papas na língua e fez tambem um excelente espectaculo, quanto a mim ainda melhor que o dos Bloc Party, embora tenha sido em plena luz do dia, a seguir a The Gift e antes de The Magic Numbers, o que achei mau. Quanto a Bloc Party, o nosso amigo Kele tem de facto boa presença e não se esqueceu das meninas que dançaram a noite toda na torre da Optimus, ai que malandro que ele é.

Em suma, foi um SBSR de grande nível, e aqui ficam dois vídeos, um captado por nós ("Klaxons - Two Receivers"), e outro captado por alguem com muito bom gosto, certamente, e uma boa máquina digital ("The Arcade Fire - Rebellion (Lies)").

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Linda cronofago